Santa Cruz e Central atingem marcas históricas

Por Eliaquim Oliveira
Por Eliaquim Oliveira
Publicado em 28/01/2011 às 8:04

A 6ª rodada do Campeonato Pernambucano não teve surpresas. O único 0x0 foi no jogo do Sertão entre Salgueiro e Sport. Aliás o time rubro-negro deve dar graças a Deus de não jogar mais naquela região. Em três partidas foram dois empates e uma derrota. No meu palpite cravei coluna do meio e acertei.

Enquanto o Leão ainda pena para se levantar no campeonato os rivais vencem. O Santa Cruz chegou a sexta vitória em seis partidas, algo que não acontecia desde 1981. Mais um acerto para mim, palpitei vitória sobre o Petrolina.

O Náutico parece estar se encontrando. Ganhou a segunda seguida e se firma no G4. A vitória sobre o Vitória por 1x0 deu um molho a mais para o clássico com o Tricolor no domingo (30). Ah, mais um acerto pra mim nos palpites;

Meu último acerto da rodada foi no Lacerdão. Esse cravei até o placar: 2x0 para o Central em cima do Araripina. Com o resultado o Central bateu uma marca interessante. É o melhor início do time no Pernambucano na história. Em 1984 em seis rodadas o time havia vencido quatro e empatado uma. Com a vitória desta quinta o alvinegro chegou a cinco triunfos e um empate. Começo melhor ainda que em 2007, ano em que foi vice-campeão e começou com cinco vitórias e uma derrota.

Mas a rodada não foi toda de palpites certos. Minhas furadas ficaram para Cabense 1x1 América. Achei que o time da casa bateria o lanterna e errei. Mas erro feio mesmo foi no jogo do Limeirão. Previ vitória do Ypiranga sobre o Porto por 2x1, mas foram os visitantes que levaram a melhor pelo mesmo placar.

Bem, mas vamos ao que interessa por que o fim de semana promete muitas emoções. Aliás com Clássico das Emoções pela frente. Então vamos aos palpites.

ARARIPINA X CABENSE
O time da casa deve fazer valer o mando de campo. 2x1.

PETROLINA X YPIRANGA
Mais um jogo no Sertão. O Tigre parou no Santa na última rodada, mas diante de uma Máquina emperrada e na zona de rebaixamento deve vencer. 2x1.

AMÉRICA X SALGUEIRO
O Mequinha conquistou o primeiro ponto na última rodada, mas contra o Carcará deve voltar a perder. 1x0 para os visitantes.

PORTO X CENTRAL
O Clássico Matuto deve lotar o Lacerdão. Com as duas equipes fazendo boas campanhas o jogo promete ser disputadíssimo. Os alvinegros estão invictos e os tricolores sequer tomaram gol de times intermediários. Mas acredito que a patativa leva ligeira vantagem. 1x0.

NÁUTICO X SANTA CRUZ
O palpite mais difícil. Como o nome diz o Clássico deve ser cheio de Emoções. Um Náutico crescendo e doido para evitar o hexa do Sport contra um Santa inspirado e 100%. Mas nesse jogo acho que dá empate. Um 2x2 eletrizante.

SPORT X VITÓRIA
Depois da ressaca sertaneja o Leão deve voltar a vencer. Apertado, mas vence por 1x0.