PALMARES

Pontes reconstruídas são inauguradas

do Jornal do Commercio
do Jornal do Commercio
Publicado em 30/01/2011 às 8:45

Destruídas pelas chuvas ocorridas em junho do ano passado, as duas pontes sobre o Rio Una, localizadas na BR-101, em Palmares foram reconstruídas em caráter emergencial e estão sendo liberadas para o tráfego neste domingo (30), às 11h. Além delas, também será reinaugurada a ponte-viaduto do mesmo município. A informação foi repassada pelo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Pernambuco, engenheiro Divaldo de Arruda Câmara.

As obras, que foram iniciadas no dia 12 de julho, foram executadas no prazo de seis meses e demandaram recursos orçamentários da União na ordem de R$ 40 milhões. Além das reconstruções, também foram realizados serviços de manutenção na travessia urbana da cidade, na área que dá acesso à ponte municipal.

Após o estrago causado pelas enchentes, o tráfego de veículos pesados no local precisou ser desviado para a PE-60. A rodovia estadual também passou por ações de manutenção para suportar a demanda. Com a reconstrução das pontes sobre o Rio Una, o tráfego de veículos volta a ser regularizado. Até então, veículos com carga acima de 10 toneladas estavam trafegando com destino a Alagoas através das BRs 104 e 232.

O volume de tráfego no trecho da BR-101 em Palmares, segundo o superintendente do órgão, é em média de 15 mil carros por dia.