Líder, Central tem pela frente trio de ferro da Capital

NOTÍCIA
Leitura:

O Campeonato Pernambucano tem um novo líder. E pela primeira vez nas últimas edições é um time do interior que está no topo. Depois da vitória no clássico com o Porto, o Central ultrapassou o Santa Cruz e assumiu o 1º lugar. O time alvinegro é ainda o único invicto no estadual e tem, ao lado de Santa e Náutico, o melhor ataque com 13 gols marcados.

A campanha surpreende. São mais de 90% de aproveitamento, seis vitórias e um empate em sete jogos. O melhor começo de Pernambucano da história do Central.

Números assim deixam a torcida empolgada sonhando com um inédito título estadual. Afinal em 97 anos de história nunca uma equipe do interior conquistou a taça em Pernambuco. O mais perto que o Central chegou foi ao vice em 2007.

A campanha surpreende. São mais de 90% de aproveitamento, seis vitórias e um empate em sete jogos. O melhor começo de Pernambucano da história do Central.



O time tem mesmo o apoio do torcedor. São mais de 8 mil espectadores em média por jogo apoiando a patativa. Mas o alerta deve estar ligado sempre. Principalmente nas próximas três rodadas.

A equipe de Caruaru foi beneficiada nas primeiras rodadas do campeonato. Só pegou times intermediários. Nada de grandes da capital. O que vai mudar agora. Nas próximas três rodadas o Central enfrenta, pela ordem, Sport, na Ilha do Retiro, Náutico, no Lacerdão e Santa Cruz, no Arruda.

Manter a invencibilidade diante do trio de ferro não vai ser nada fácil. Se sair ileso nestes confrontos aí sim o centralino poderá estar certo de que seu time veio mesmo para brigar por algo mais que uma vaga no G4.

Ainda é cedo para dizermos qual será o futuro do Central na competição e elogiar elenco, técnico e diretoria pelo trabalho feito. Mas a continuar assim rubro-negros, alvirrubros e tricolores têm razões de sobra para se preocupar com um time que leva uma certa ave preta e branca no escudo.

Mais Lidas