7ª rodada do Pernambucano foi a melhor em média de gols

Por Eliaquim Oliveira
Por Eliaquim Oliveira
Publicado em 01/02/2011 às 12:59

A 7ª rodada do Campeonato Pernambucano terminou. E que rodada foi essa. Dois clássicos, viradas no Sertão, melhor média de gols até agora, troca de liderança, erros de arbitragem e até gol de goleiro no último minuto e atacante indo pro gol. Sem dúvida alguma foi a melhor rodada até aqui, a mais emocionante.

Os times sertanejos se deram bem. O Salgueiro bateu o América fora por 2x0. O Mequinha, aliás, jogou a primeira no estádio onde programou mandar seus jogos, o Ademir Cunha. Os outros times da região também se deram bem e de virada. O Araripina perdia para a Cabense por 2x0 e virou pra 3x2. E o Petrolina segue invicto em casa. Bateu o Ypiranga por 2x1. Nos meus palpites acertei o vencedor nos três jogos.
 
Acertei também que o Central venceria o Clássico Matuto. A Patativa desbancou o rival e assumiu a liderança. Meu único equívoco na rodada foi o Clássico das Emoções. A previsão de um jogo eletrizante se cumpriu, mas previ empate e deu Timbu. O jogo chamou a atenção pelos erros de arbitragem, tanto que Nielson Nogueira pegou uma suspensão de três jogos.

Mas a surpresa maior ainda estava por vir. O Sport recebeu o Vitória diante de mais de 20 mil torcedores na Ilha. O empate em 1x1 durava até os 45 do 2º tempo, quando uma falta na entrada da área era a chance da vitória rubro-negra. Até o goleiro Saulo foi para a área, e não é que o danado meteu a bola lá dentro? Gol que decretou a vitória leonina e a saída de campo de Saulo. Na comemoração ele se machucou e como as três substituições foram feitas, Carlinhos Bala foi para a meta. Fez até defesa.

Essa foi a rodada onde a rede balançou mais vezes. 22 no total, uma média de 3,66 por partida.

Bem, mas além de tudo isso essa foi a rodada onde a rede balançou mais vezes. 22 no total, uma média de 3,66 por partida, acima da registrada na competição. Até agora foram disputados 42 jogos com 89 gols, média de 2,11. Abaixo as médias de cada rodada.

7ª rodada (22 gols , média de 3,66)
6ª rodada (10 gols, média de 1,66)
5ª rodada (14 gols, média de 2,33)
4ª rodada (8 gols, média de 1,33)
3ª rodada (16 gols, média de 2,66)
2ª rodada (9 gols, média de 1,5)
1ª rodada (10 gols, média de 1,66)


E depois da maratona de jogos das primeiras rodadas agora os times ganham uma folga, com dois jogos por semana. A 8ª rodada já começa nesta quarta-feira (02), então vamos aos palpites.

ARARIPINA X SALGUEIRO
Duelo sertanejo entre Bode e Carcará. Deve dar empate. 1X1.

PETROLINA X CABENSE
O Tigre do Sertão ainda não perdeu em casa e vai tentar a quarta vitória seguida em seus domínios. Deve ganhar mais uma. 2X0.

NÁUTICO X YPIRANGA
O time alvirrubro parece estar emplacando a cada rodada. Já são três vitórias consecutivas do Timbu. Diante de um Ypiranga na zona de rebaixamento, mais três pontos devem estar chegando. 3X0.

AMÉRICA X VITÓRIA
Acho que dessa vez o Mequinha conquista a primeira vitória. Dever da 1x0 magro.

PORTO X SANTA CRUZ
Jogo quente no Lacerdão. Ambos vêm mordidos pelas derrotas nos clássicos da última rodada. Vejo muita determinação em campo e empate. 2X2.

SPORT X CENTRAL
Apesar de um amigo acreditar que não tem no mundo quem faça o Central ganhar esse jogo, arrisco empate. O Leão vem de uma vitória na raça e a Patativa quer defender a liderança e a invencibilidade. Acho que dá 1x1, isso se o alvinegro não ganhar.