DEMOLIÇÃO

Em Caruaru, Topógrafos fazem levantamento do Pátio de Eventos

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 01/02/2011 às 8:37

Enquanto as máquinas retiravam o que restava da Vila do Forró em Caruaru, Agreste de Pernambuco, na tarde desta segunda-feira (31), a empresa contratada para realizar o levantamento topográfico da área fazia os trabalhos no local. Os técnicos utilizaram equipamentos para medir com precisão cada detalhe do Pátio de Eventos, inclusive das ruas laterais.

”Foi feito um levantamento não só no Pátio de Eventos, mas de todas as ruas ao redor para estudo de acesso de tráfego, de trânsito e de estacionamento.” diz Aldenir Paes, diretor técnico da empresa que faz o serviço.

O levantamento vai servir como base para o projeto que será desenvolvido para o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. A previsão é de que dentro de 15 dias o trabalho seja concluído. “ Nós vamos poder com a localização e o mapeamento da área identificar as futuras construções que estarão sendo feitas no espaço da Vila do Forró”, explica José Pereira, presidente da Fundação de Cultura de Caruaru.

O que ainda não está definido é quando o projeto será apresentado a população. “Ainda não se tem data, primeiro nestes 15 dias eles entregam o estudo e em seguida tem todo um trabalho junto com arquitetos. Mas com certeza daqui a alguns meses ou daqui a alguns dias Caruaru estará recebendo o projeto oficial do que será construído na área.” diz mais uma vez José Pereira.

A Vila do Forró, um dos maiores símbolos do Sâo João de Caruaru, começou a ser demolida há pouco mais de uma semana. De lá pra cá o cenário é de destruição e de revolta entre comerciantes e moradores da cidade. Uma liminar chegou a ordenar a paralisação as obras de demolição, mas não houve tempo para evitar o fim da Vila do Forró.