VISITA

Vereadores de Caruaru visitam Estação de Tratamento da Compesa

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 01/02/2011 às 15:37

Uma comissão formada por vereadores de Caruaru, Agreste de Pernambuco, fizeram nesta terça-feira (01) uma visita a sede da Estação de Tratamento de Esgoto da Compesa, que fica no bairro das Rendeiras. O objetivo da visita foi fiscalizar o funcionamento da estação.

“O nosso objetivo aqui é cumprir o nosso papel de fiscalizar e acompanhar os serviços públicos” diz o presidente da Câmara de Vereadores Licius Cavalcante.

Além dos vereadores representantes de outros membros que trabalham em defesa do meio ambiente, também estavam presente, como o presidente da comissão de meio ambiente da Ordem dos Advogados, Marcílio Cumaru, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Diogo Cantarelli, o presidente do Partido Verde na cidade Marcelo Rodrigues e o secretário Geral do partido Alessandro Feitosa .

Uma das metas da visita é mostrar que a Lei Orgânica Municipal de 1990 atribuiu ao Rio Ipojuca um caráter de bem de defesa permanente não está sendo cumprida, além disso, o código das águas e demais leis que também são desrespeitadas diariamente.“ Já constatamos por exemplo que 44% do que é coletado em Caruaru nós temos um tratamento de apenas 22%, nós vamos tentar melhorar esses números junto com a Compesa, junto com o Governo do Estado, junto com todos os envolvidos em Caruaru que querem uma vida melhor.” afirma Licius.

Após a visita os vereadores vão elaborar um relatório,que será apresentado em uma reunião com o vice-governador João Lyra Neto.