DENÚNCIA

Escola abandonada é motivo de reclamação em Belo Jardim

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 07/02/2011 às 16:52

Ao chegar na Vila Planalto, na zona rural de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco,  é comum escutar os moradores reclamarem da insegurança no local, o problema aumentou bastante há um ano quando uma escola que funcionava no local foi desativada.

O problema é que como a escola está abandonada, os vândalos tomaram conta do prédio. As janelas foram quebradas, livros, quadros e bancas  foram destruídos. A comunidade está assustada “ Não tem luminária a noite, a gente não pode abrir uma porta, está todo mundo com medo.” conta  uma das moradoras, a agricultora Maria dos Santos.

Logo que a escola foi desativada, a prefeitura informou que no local seria construído um posto de saúde, mas até hoje as pessoas aguardam pelo PSF. Sem terem onde estudar, os alunos da Vila Planalto foram todos transferidos para colégios da cidade, mas alguns pais denunciam que nem sempre há transporte para levá-los. “ Algumas vezes os carros não estão vindo buscar os meninos, as mães tem que deixar os filhos pequenos para levar os outros maiores na escola.” reclama Luci Silva, outra moradora da vila.

Em resposta as reclamações dos moradores  da Vila Planalto, a prefeitura da cidade, através da Secretaria de Educação informou que na próxima quarta-feira (9) uma equipe fará uma vistoria e manutenção da escola desativada para construir um posto de saúde.