APREENSÃO

Polícia apreende mala com mais de 200 munições no Sertão

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 07/02/2011 às 16:15

Uma operação feita pela Polícia Federal e pela Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na àrea da Caatinga, CIOSAC,  apreendeu na noite desse domingo(6) no município de Serrita, Sertão de Pernambuco, mais de 200 munições escondidas dentro de uma mala em um ônibus.

Na ação, uma pessoa foi presa, José Manoel da Silva,35 anos. Foram encontradas 250 munições calibre 9 milimetros, a polícia suspeita que elas tenham sido roubadas do Exército Brasileiro no Recife, mas a informação ainda está sendo investigado. O acusado estava também com 50 munições calibre 40, um carregador, dois celulares e 500 reais em dinheiro.

José Manoel foi preso em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia Federal em Salgueiro, também no Sertão do Estado. Durante o depoimento ele confessou que recebia 500 reais para fazer o transporte das munições de Vitória de Santo Antão, também no Sertão, até Salgueiro.

José Manoel foi autuado por porte ilegal de munição de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para a Cadeia Pública de Salgueiro e pode pagar penas que variam de três a 12 anos.