ENCONTRO

Belo Jardim sedia encontro sobre Adutora do Agreste

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 08/02/2011 às 14:30

Nesta quarta-feira (9), o município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, será sede da 2ª etapa do Programa de Educação Sócio-Ambiental da Adutora do Agreste. O encontro deve reunir, além do Chefe do Executivo do município, os Prefeitos das cidades de Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Sanharó, São Bento do Una, Lajedo e Calçados.

A Adutora do Agreste vai fazer a distribuição de água da transposição do Rio São Francisco para 61 municípios e para cerca de 80 localidades. O Ministério da Integração Nacional prevê que o projeto aconteça em quatro fases, entretanto, as obras devem ser precedidas e acompanhadas por um Programa de Educação Sócio-Ambiental para conscientizar a população sobre a importância da Adutora na região.

Durante a abertura do Programa, os engenheiros e técnicos da Compesa vão apresentar aos Prefeitos a obra e as implicações econômicas e ambientais da Adutora. Somente nessa fase estão sendo investidos R$ 2 milhões.
O encontro acontecerá a partir das 9h, no auditório da Faculdade de Belo Jardim (Fabeja), que fica localizada no Sítio Inhumas, na Estrada de Serra dos Ventos.