laudo

Causas do desabamento na Câmara de Belo Jardim ainda serão apuradas

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 08/02/2011 às 12:45

O tenente-coronel da 3ª Seção de Bombeiros de Belo Jardim se pronunciou, nesta terça-feira (8), sobre o desabamento do teto da Câmara de Vereadores da cidade, ocorrida na tarde dessa segunda (7). De acordo com o Tenente Arruda, os Bombeiros emitirão apenas um parecer com as consequências do incidente, mas o laudo final - onde constarão as causas do problema - devem ser emitidos por um engenheiro.

O acidente ocorreu por volta das 16h30 dessa segunda e não deixou vítimas, mas destruiu completamente a parte interna do plenário. Somente as paredes externas continuam de pé.

De acordo com o Presidente do Legislativo, José Lopes Silveira (PTB), o prédio tinha 35 anos e passou por uma reforma em 2007. Nos últimos anos, só pequenos reparos e revitalizações foram feitos. Mas segundo ele, não havia sinais que anunciassem o desabamento.

A Prefeitura se reuniu na manhã desta terça para definir quem ficará responsável pela conclusão das investigações sobre a causa do desabamento. Por enquanto, os vereadores estudam um espaço alternativo para realizar as reuniões que acontecem as terças e quintas-feiras.