DOAÇÃO

Petrolina arrecada 1 tonelada de donativos para desabrigados do RJ

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 08/02/2011 às 10:00

Cerca de uma tonelada de donativos – entre alimentos, roupas, agasalhos, material de higiene pessoal e de limpeza – deve ser encaminhada a partir desta terça (8) para o estado do Rio de Janeiro. O material foi arrecadado durante a campanha Petrolina Solidária, captaneada pela secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho do município, junto a instituições e organizações não governamentais que atuam na cidade.

De acordo com os organizadores da iniciativa, o objetivo é contribuir de maneira solidária com as famílias vítimas das enxurradas que aconteceram no início deste ano , em cidades da região serrana do Rio, a exemplo de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Além das roupas, agasalhos e alimentos, também devem ser destinados cerca de R$ 13 mil e 600 reais que foram arrecadados pela Igreja através de várias paróquias espalhadas por Petrolina, Afrânio, Dormentes e Orocó. O recurso em dinheiro será depositado para a Cáritas do Brasil.

Durante a campanha, a população de Petrolina pode entregar os donativos em diversos pontos de arrecadação, a exemplo do batalhão do Exército, secretarias municipais, instituições do sistema S , associações de moradores, igrejas, dentre outros.

“Agradecemos a todos pelo espírito solidário de ajudar as vítimas da catástrofe do Rio de Janeiro. Petrolina cumpre o seu papel de colaborar com o próximo, de oferecer um pouco de conforto às pessoas que perderam seus familiares e bens materiais”, frisa a secretária de Desenvolvimento Social de Petrolina, Tereza Virgínia de Carvalho.