DENGUE

Petrolina registra redução nos casos de dengue

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 08/02/2011 às 12:00

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, indicaram que houve uma redução nos casos de dengue comparando janeiro de 2011 com o mesmo período do ano passado.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, em 2010 foram notificados 62 casos e este ano, 48. A redução é de 22,5%. Ainda de acordo com a secretaria de Saúde do município sertanejo, os locais que apresentam o maior número de notificações são o núcleo 3 do projeto senador Nilo Coelho, além dos bairros São Gonçalo, José e Maria, Cohab Massangano e São Gonçalo.

Dentro da linha de ações contra a doença em Petrolina, o número (87) 3864-0645 está sendo disponibilizado para que a população possa denunciar áreas de risco nas proximidades das residências. “A população poderá tirar dúvidas, fazer denúncias e solicitações referentes a focos ou lugares que oferecem condições propícias à proliferação do mosquito transmissor. Essa é uma maneira de envolver a população, pois precisamos da colaboração de todos nessa luta”, destacou a Secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta.