VISTORIA

Vereadores de Caruaru fazem vistoria na Feira da Sulanca

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 08/02/2011 às 12:35

Uma comissão de vereadores visitou na manhã desta terça-feira (8), a Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O objetivo foi ver de perto os problemas que levam muitas pessoas a fazerem reclamações aos parlamentares sobre as condições de trabalho.

Nesta primeira visita, a comissão esteve na área conhecida como Feira da Brasilit. Na próxima semana, os vereadores vão conversar com comerciantes e feirantes que ficam no antigo terreno da Fundac.
 
De acordo com o vereador Rogério Meneses (PT), relator da comissão, as reclamações mais constantes foram em relação ao horário de início da feira, falta de segurança, lixo e falta de sanitários. Também participaram da visita o vereador Val (DEM), presidente da comissão, José Ailton (PDT), Ranilson Enfermeiro (PTB) e Lícius Cavalcante (PC do B), presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru.
 
“Ouvimos todas as reclamações e vamos tentar buscar soluções, mas acho que o principal objetivo é tentar convencer os sulanqueiros de que a mudança de local é necessária, para a própria sobrevivência deles”, destacou Rogério Meneses.

Ainda segundo Rogério Meneses, atualmente Caruaru perde espaço para Santa Cruz do Capibaribe e Toritama por causa da falta de infraestrutura. Para o vereador, a duplicação da BR-104 vai facilitar o acesso dos compradores às cidades concorrentes, prejudicando ainda mais a Capital do Forró.
 
A comissão de vereadores tem um prazo de dois meses para elaborar um relatório sobre a situação da Feira da Sulanca. O documento será divulgado e também entregue ao prefeito José Queiroz.