TRANSPORTE

Alunos da zona rural de Caruaru recebem 7 novos ônibus

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 09/02/2011 às 8:00

O município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, adquiriu sete novos ônibus para atender a demanda dos estudantes que moram na zona rural e precisam se deslocar até a cidade para ir a escola. Até o mês de março, os veículos que tem capacidade para 50 passageiros, estarão disponíveis aos alunos da rede muncipal.

Essa é a primeira ação no município do programa Caminho da Escola, financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal.

Os veículos possuem equipamentos de acessibilidade, com cadeira de rodas especial, que pode ser declinada até o nível do solo para embarcar alunos com dificuldade de locomoção. Os ônibus também possuem cintos de segurança, além de tacógrafo eletrônico, para não ultrapassar a velocidade máxima permitida, que é de 70 km/h.

Motoristas estão sendo selecionados pela Secretaria de Educação. Após a contratação, os profissionais receberão cursos de primeiros-socorros e direção defensiva, além de capacitação permanente sobre como lidar com a condução de crianças.