CINEMA

Cine Sesi desembarca no Sertão

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 09/02/2011 às 8:30

Entre os dias 11, 12 e 13 de fevereiro, o município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, recebe o projeto Cine Sesi Cultural. Esta é a décima terceira cidade pernambucana que recebe o projeto na edição 2010/2011, que ainda vai desembarcar em Petrolândia no dia 18.

Durante os três dias de exibição, a população poderá conferir três curtas e três longas metragens que serão exibidos a partir das 19h, na praça ao lado da Academia da Cidade. Nesta sexta-feira (11), o público confere Se eu fosse você 2 e Os filmes que eu não fiz; no sábado (12) o curta Até o Sol Raiar e o longa Pequenas Histórias. Já no domingo será exibido o curta Vida Maria e o longa A Era do Gelo 3.

Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 x 5 metros com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros.

Patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira, o Cine Sesi Cultural está em sua 9ª edição.  O projeto circula desde 2002, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Até hoje, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades participaram das exibições. Em 2009, o Cine Sesi aportou em mais de 80 cidades dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Ceará,  Rio Grande do Norte e Minas Gerais.