CAMPANHA

Gravatá realiza campanha de combate a hanseníase

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 09/02/2011 às 11:00

A partir desta quarta-feira (9), a Secretaria de Saúde de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, realiza uma grande ação em alusão ao Dia Mundial de Combate a Hanseníase. O objetivo da ação, é mostrar a população o que realmente é a doença, os sintomas e tratamentos. O evento segue até esta quinta-feira (10).

A programação desta quarta-feira começa no Conselho de Desenvolvimento Rural, situado na Secretaria de Meio Ambiente onde haverá uma palestra sobre esquistossomose.

Já na quinta-feira (10), as ações começam a partir das 8 da manhã na Praça da Matriz onde serão disponibilizados auto-exames com a presença de um dermatologista, exames de saúde bucal, aferição de pressão arterial, palestras, ginástica, e orientações sobre a doença através da equipe de Educação em Saúde, Vigilância Ambiental e Epidemiológica. O público esperado virá dos PSFs através da mobilização das Equipes dos NASF (Núcleo de Apoio ao Saúde da Família) I e II junto com os Agentes Comunitários de Saúde.

Os PSFs da cidade também realizarão ações educativas através de palestras, distribuição de panfletos, atendimentos individuais com assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais.