CARNAVAL

Em Gravatá, hotéis e pousadas praticamente lotados para o Carnaval

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 10/02/2011 às 9:56

Os hotéis e pousadas de Gravatá , Agreste de Pernambuco, já comemoram a procura de turistas por hospedagens.  Milhares de turistas e visitantes procuram a cidade em busca da tranqüilidade oferecida, das festas animadas e dos tradicionais blocos.

Segundo o presidente da Associação de Turismo de Gravatá, Eduardo Cavalcante, a lotação da cidade para o carnaval chega a 95% de ocupação, “A cidade está cheia para o carnaval, nosso público vem em busca de sossego tranqüilidade e encontram aqui. Quem vier de última hora ainda encontra opção de hospedagem nas pousadas que também estão praticamente lotadas”, disse o presidente.

Os pacotes carnavalescos variam de R$ 400 a R$ 2.500, apartamentos casal e duplo, e esses valores podem ser parcelados no cartão de crédito.

Um dos hotéis que  comemoram o bom movimento é o Villa Hípica, os turistas que estiverem no local poderão conferir uma programação exclusivamente carnavalesca para as cinco noites de festa. De acordo com o proprietário Pedro da Fonte, mesmo com a lotação esgotada a procura ainda é grande, “Para o carnaval o hotel está lotado e mesmo assim o telefone não para de tocar com pessoas à procura de hospedagem e pacotes para esse período.”, disse Pedro da Fonte.

Já para aqueles que preferem um clima mais caseiro as pousadas são uma excelente opção de conforto e qualidade. Silvana Kelly, presidente da Associação Roteiros de Gravatá e proprietária da pousada Bom Clima,  diz que ainda restam poucas vagas porque as pessoas pessoas deixam para fazer tudo de ultima hora. “O brasileiro tem o hábito de deixar tudo para última hora, esse período de carnaval é campeão em receber foliões no último momento.”, afirmou Silvana Kelly.