CARNAVAL

Carnaval de Pesqueira contará com três polos de animação em 2011

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 11/02/2011 às 10:40

O Carnaval de Pesqueira, Agreste de Pernambuco, é considerado um dos mais animados do interior do Estado. Tradicionalmente, a festa de momo atraí milhares de pessoas, incluindo turistas de cidades vizinhas e até do exterior. Devido a importância, a prefeitura do município  já está organizando a festa.

Este ano, o Carnaval da cidade começa no dia 3 de março e segue até o dia 8. Nos dias de festa, estão programadas mais de 20 atrações que ainda serão definidas pela Fundarpe. O tema será \"Os blocos de Pesqueira homenageando os caiporas”

De acordo com a Secretária de Turismo da cidade, esse ano são esperadas mais de 150 mil pessoas durante todos os dias de Carnaval. Até o momento, não foi divulgado quando o município vai gastar com a festa de 2011.

Toda a estrutura da festa já está sendo planejada, como também a programação artística, cultural e o reforço policial. Serão três polos de animação,que serão montados em pontos estratégicos da cidade, um deles será na Praça Dom José lopes, no centro da cidade. Lá os foliões contarão com palcos, arquibancadas, camarotes, trios-elétricos, decoração e desfiles de troças. Além disso, a festa contará com blocos, agremiações e escolas de samba.

Segundo Fátima Agenor, responsável pela decoração do Carnaval em Pesqueira, dez pessoas e um desingner trabalham na ornamentação “Estamos arregaçando as mangas para recuperar e reformar os enfeites que serão usados na decoração este ano.” diz ela.