CULTURA

Grupo de Percussão se apresenta em municípios do Sertão e Agreste

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 11/02/2011 às 7:34

O Grupo de Percussão do Nordeste anunciu que vai fazer ainda no mês de fevereiro, shows em algumas cidades do Sertão e do Agreste de Pernambuco.

A primeira cidade que vai prestigiar a apresentação será Floresta, no Sertão do Estado. No próximo dia 17 o grupo fará um show no Cine Teatro Recreio. Seguindo a programação, no dia 18 é a vez da cidade de Exu, também no Sertão, conferir a apresentação, que acontece na Associação Asa Branca. E para se despedir dos sertanejos o grupo faz show em Triunfo, no Teatro Guarany.

Já no Agreste do Estado, a única cidade que poderá prestigiar a apresentação será Caruaru. O grupo estará na cidade no dia 20 de fevereiro no Teatro João Lira Filho.

O projeto teve início em 2010 e já passou pelas cidades de Petrolina e Goiânia. O grupo realiza um concerto de forma didática, esclarecendo ao público sobre os instrumentos de percussão e suas classificações Formado inicialmente por professores e alunos dos estados da Paraíba e Pernambuco o grupo surgiu em 1997 em João Pessoa na Paraíba, no Encontro Nordestino de Percussão.

Segundo Antônio Barreto idealizador do projeto, a idéia surgiu para desmistificar o que é a percussão. “Existem pessoas que acham que percussão barulho, mas isso não é verdade, durante a apresentação esclarecemos para a público sobre os instrumentos utilizados na apresentação como a marimba, vibrafone, xilofone, bateria rotonton, pratos diversos e instrumentos de efeito”. Pontuou.

Os shows começam às 20h, a entrada é gratuita.