TRÂNSITO

São José do Egito inicia processo de municipalização do trânsito

Especial JC Interior
Especial JC Interior
Publicado em 11/02/2011 às 11:00

Policiais Militares da na 3ª Companhia do 23º Batalhão estão realizando até esta sexta-feira (11) de fevereiro, blitz de trânsito em São José do Egito, no Sertão do Estado.  Além da PM, participam da operação um grupo da Diretoria de Operações do DETRAN e os agentes municipais de trânsito recém formados no 1º curso de formação de agentes de trânsito do sertão do Pajeu.

Segundo o secretário municipal de trânsito e transporte, Roberto Bernardes, foram formados nesse primeiro momento 20 agentes que deverão, em breve, atuar no controle do trânsito em São Jose do Egito. “Estamos nos preparando para assumir e disciplinar o trânsito na esfera das nossas competências, pois a situação do trânsito na cidade já era crítica.” comenta o secretário.
 
A operação, que teve início na última terça-feira (8), faz parte da concretização da estrutura da Secretaria Municipal de Transito e Transporte - SETRANS criada no município para cuidar do processo de municipalização do trânsito. O Major Alexandre Gomes, subcomandante 23º Batalhão e o Tenente Antonio Carlos, comandante da companhia de São José do Egito, coordenam as ações.