CARNAVAL

Belo Jardim divulga programação de Carnaval

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 12/02/2011 às 14:43

Mais uma cidade do interior de Pernmabuco divulga a programação do Carnaval 2011. Belo Jardim no Agreste do Estado, terá seis dias de muita folia que começam no último final de semana de fevereiro e terminam no primeiro fim de semana de março.

A programação inclui desfiles de agremiações e apresentações de orquestras de frevo pelas ruas da cidade.

A abertura do carnaval, será com a turma do ‘Papangu em Folia,’ o desfile  acontecerá dia 24 de fevereiro. O bloco conta com a participação dos Papangus de Bezerros, carros alegóricos e com o bloco recifense ‘Maracatrela Bumba-meu-Bode’ puxado pela Artista Plástica Ana Veloso. Outra novidade é o desfile dos ‘Papagus Mirins’. A concentração acontece na Praça Jorge Aleixo, às 20h, em frente à Secretaria de Cultura e Turismo, que organiza a brincadeira.

Nos dias 25 e 27 é a vez dos blocos independentes. Na sexta-feira(25), o bloco ‘Pato em Folia’ ganha as ruas da cidade, a partir das 20h. A festa começa na Praça dos Correios e termina na Av. Siqueira Campos. Já no domingo, a partir das 16h, acontece o encontro dos blocos ‘Boi da Gente’ e ‘Muriçocas da Boa Vista’. As agremiações se concentram, respectivamente, na Praça do São Pedro e no bairro da Boa Vista. Ambos contam com batuque e com a animação de orquestras de frevo.

No dia 02 de março (quarta-feira), a troça ‘Mulheres na Folia’ sai da Praça dos Motoristas, às 19h, acompanhada do bloco ‘Boi do Biu’, do Lata Orgânica e do Maracatu ‘Belos Tambores’.
A imprensa também promove a sua agitação. É o bloco ‘As Katraias’ que completa 27 anos de animação no dia 03 (quinta-feira). O bloco, fruto da turma da velha guarda do rádio belojardinense, se reúne no São Pedro, às 19h.