AGRICULTURA

Programa oferece aração de terra gratuíta para agricultores de Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 12/02/2011 às 15:44

Os agricultores de Caruaru, Agreste de Pernambuco, interessados em adquirir gratuitamene o serviço de aração de terra podem se increver no Programa Terra Pronta, oferecido pela Secretaria de Agricultura da cidade.

O projeto, que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de grãos na lavoura e aumentar a oferta de gêneros alimentícios para a população, já beneficiou  quase 1,7 mil famílias da zona rural do município, o que equivale a 1,8 mil hectares de terra.

“Este é o tipo de programa que estimula a atividade agrícola de um município”, afirma o secretário de agricultura , Josué Mendes.

Muitas comunidades como Cachoeira de Tabocas, Lajedo do Cedro, Xicuru, Cacimba Cercada, Santo Capim, Poço Dantas, Brejo Novo e Barra de Taquara, já tiveram sua terra preparada para o cultivo de hortaliças, mandioca e outros alimentos.

Para participar, os agricultores precisam fazer parte de alguma associação comunitária, o pedido para receber o serviço deve ser feito na sede destas associações, para depois o líder comunitário entregar a Secretaria de Agricultura, que então disponibilizará a aração gratuitamente.