PAUDALHO

Acusado de estupro diz estar com aids

Do Jornal do Commercio
Do Jornal do Commercio
Publicado em 16/02/2011 às 3:10
NOTÍCIA
Leitura:

Um homem que estaria contaminado pelo vírus da aids foi preso, na última segunda-feira, acusado de ter estuprado três crianças e duas mulheres, no município de Paudalho, a 28 quilômetros do Recife. Alberes João do Nascimento, de 26 anos, estava com mandado de prisão expedido pela Justiça e foi preso após ser reconhecido pelas meninas, entre 9 e 12 anos, durante uma ida à escola onde elas estudam.

“Ele tinha ido até a unidade para resolver o problema de um irmão. Quando as garotas viram ficaram desesperadas e chamaram a diretora, que, por sua vez, acionou a polícia. Conseguimos capturá-lo sem nenhuma reação”, narrou o delegado municipal Aristide Porpino.

Segundo ele, o acusado, que já cumpriu seis anos de prisão por formação de quadrilha e porte ilegal de arma, afirmou ser portador do HIV há cerca de seis meses, mas que não estaria fazendo nenhum tipo de tratamento médico. Apesar da garantia, o delegado solicitou um exame específico que comprove a doença.

“Independentemente do resultado, já conversamos com as vítimas para que elas também façam o teste para saber se foram infectadas. Caso se confirme que ele transmitiu o vírus para as mulheres, além de estupro ele também será indiciado por tentativa de homicídio”, declarou Porpino.

O policial ainda contou que o acusado só praticou sexo com as duas mulheres. “Com as duas houve conjunção carnal (penetração), mas com as garotas o acusado praticou sexo oral e as bolinou”, declarou.

Os casos de estupro foram registrados nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Para conseguir molestar uma das vítimas menores de idade, Alberes se passou por conselheiro tutelar. Em outros casos, ele usou uma faca para amedrontar e ameaçar as mulheres.

O inquérito policial deverá ser concluído num prazo de 15 dias, quando será solicitada a prisão preventiva do acusado, que está na cadeia pública de Carpina. Caso a Justiça acate o pedido, o homem será encaminhado ao Presídio de Igarassu, no Grande Recife.

Mais Lidas