posse ilegal de arma

Homem é preso com fuzil em Floresta

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 17/02/2011 às 8:10

Foi preso na tarde dessa quarta-feira (16), em Floresta, município do Sertão de Pernambuco, o entregador Herbert Silva Oliveira, conhecido como Betinho, de 20 anos. A prisão ocorreu devido a trocas de informações entre a Polícia Federal e a Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC), que deram conta de que um suspeito estaria escondendo um fuzil em sua residência.

Ao ser encontrado pelos policiais, \"Betinho\" apontou o local onde guardava o fuzil - um modelo ferrolho, calibre 7mm, sem numeração. Ele o escondia no quintal de sua casa, dentro de um matagal e debaixo de tábuas de madeira, envolto ainda em um saco de nylon.

A polícia suspeita que a arma seria utilizada para a realização de assaltos nas estradas de Floresta e Ibimirim. Em depoimento, Herbert não informou de quem comprou o fuzil e disse apenas que o revenderia para conseguir dinheiro. Disse, ainda, que tinha a intenção de comprar outras 10 munições calibre 7,62 de uma pessoa também não revelada.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito – artigos 16 da Lei 10.826/03 e encaminhado para a Cadeia Pública de Salgueiro. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de três a seis anos de reclusão. Além da arma, também foi apreendida a quantia de R$ 215,00 (duzentos e quinze) reais.