SAÚDE

Petrolina reduz em mais de 22% o número de casos de dengue este ano

Especial para o JC Interior
Especial para o JC Interior
Publicado em 17/02/2011 às 17:15

Estatísticas divulgadas pela secretaria de Saúde de Petrolina, Sertão de Pernambuco, apontam que, no ano de 2011, o mês de janeiro registrou menos casos de dengue do que o mesmo período no ano passado.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, em 2010 foram notificados 62 casos e este ano, 48. A redução é de 22,5%. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do município, os locais que apresentam o maior número de notificações são o núcleo 3 do projeto Senador Nilo Coelho, além dos bairros São Gonçalo, José e Maria, Cohab Massangano e São Gonçalo.

Dentro da linha de ações contra a doença em Petrolina, um número telefônico foi disponibilizado ( 87 ) 3864- 0645 para que a população possa denunciar áreas de risco nas proximidades de sua residência.

“A população poderá tirar dúvidas, fazer denúncias e solicitações referentes a focos ou lugares que oferecem condições propícias à proliferação do mosquito transmissor. Essa é uma maneira de envolver a população, pois precisamos da colaboração de todos nessa luta”, destaca a secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta.