POLÍTICA

Gilberto de Dora toma posse na Câmara de Vereadores de Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 18/02/2011 às 8:42

Após algumas semanas recorrendo na justiça para assumir o cargo de vereador de Caruaru, Agreste de Pernambuco, Gilberto de Dora toma posse nesta sexta-feira (18) na Câmara da cidade.

A decisão veio após o recebimento de uma liminar assinada pelo o juiz José Fernando Santos de Souza, da Vara da Fazenda Pública, que ordenava a posse imediata do vereador do PSB.

Gilberto assume o cargo de vereador no lugar de Laura Gomes, eleita deputada estadual e convocada pelo governador Eduardo Campos a assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado. O vereador toma posse do cargo como mais votado do partido com 2.458 votos.

Desde o dia 14 de janeiro, quem estava no cargo era o vereador Ranilson Santos do PTB, o primeiro suplente da coligação. Inclusive foi impossado pelo presidente da Casa. Ranilson deixa o cargo após ser diplomado como primeiro suplente da Coligação Frente Popular de Caruaru, tendo 3.281 votos nas eleições de 2008. Ranilson que passou pouco mais de um mês ocupando o cargo de vereador, vai aguardar a decisão do Supremo Tribunal Federal.

Durante a ultima sessão de Ranilson como membro da Câmara Vereadores de Caruaru, Gilberto de Dora esteve na casa para acertar os detalhes da posse.

Ao lado do procurador jurídico da Câmara e do presidente da casa, foram traçados os detalhes da cerimônia de posse. Na ocasião o vereador Ranilson também cumprimentou Gilberto de Dora, sem apresentar muitos ressentimentos. Ranilson se despediu do cargo utilizando a tribuna da Câmara e recebeu os aplausos dos colegas da plenária

Gilberto de Dora toma posse na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (18) às 10h.