LUTO

Ex-deputado Orisvaldo Inácio será sepultado nesta segunda-feira

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 21/02/2011 às 12:15

O corpo do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, no Sertão, Orisvaldo Inácio da Silva, será sepultado nesta segunda-feira (21) em Alagoinha, Agreste do Estado, após ser velado na tarde desse domingo (21) na Câmara Municipal de Vereadores de Afogados da Ingazeira.

O caixão foi conduzido minutos depois - por vereadores do município - para o veículo que o levaria para o município de Alagoinha, terra natal de Dr. Orisvado, onde estão sepultados os familiares.

Orisvaldo Inácio faleceu às 20h30 da noite deste sábado (19), aos 72 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Real Português do Recife e não resistiu a uma infecção gerada após uma cirurgia para tratar de uma hérnia inguinal, realizada no início deste mês.

Em 1988 foi eleito prefeito de Afogados da Ingazeira pela recém criada Frente Popular. Na sucessão apoiou Totonho Valadares, atual gestor. Já em 1992 a esposa, Giza Simões, foi eleita prefeita do município. Na assembleia foi eleito Deputado Estadual e suplente em uma segunda, posteriormente assumindo a titularidade do cargo.

Orisvaldo Inácio era casado com a ex-prefeita Maria Giselda Simões Inácio e teve dois filhos: Danilo e Eugênia Simões, que lhe deram quatro netos. Ele foi um dos primeiros médicos a chegar a Afogados da Ingazeira.