SAÚDE

Garanhuns realiza ação de combate ao mosquito da dengue

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 21/02/2011 às 12:05

A partir desta terça-feira (22) várias ações de combate ao mosquito da dengue serão desenvolvidas em Garanhuns, Agreste de Pernambuco.

O projeto recebeu o nome de “Bota fora no Combate a Dengue”. Até a próxima quinta-feira (24), agentes da secretaria de saúde estarão em vários locais da cidade orientando a população para que joguem fora tudo aquilo que não tem utilidade: pneu, lata, bacia sanitária e restos de móveis e eletrodomésticos que estão no quintal de casa, servindo apenas de criadouro de mosquito da dengue.

No primeiro dia da ação será realizada uma limpeza na Vila do Quartel. Já na quarta (23) os agentes estarão no bairro Coab II e na quinta (24) o encerramento será no bairro Indiano. Em todos os bairros a ação começa às 9h. Além disso, também acontecerão caminhadas com professores e alunos das escolas da cidade, com carro de som, faixas e panfletagem no locais visitados.

A Secretaria Municipal de Saúde também está disponibilizando o telefone (81) 3762.7024 para as pessoas  que queiram solicitar a presença de palestrantes, panfletos, cartazes e DVD informativo sobre o mosquito.