prisão

Polícia prende acusados por mais de 10 homicídios na Zona da Mata

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 21/02/2011 às 18:46

Dois homens acusados de ter cometido pelo menos 10 homicídios nas cidades de Barreiros e São José da Coroa da Grande, ambos na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foram presos, nesta segunda-feira (21), em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar. Antonio Carlos da Silva, de 25 anos e Taciel Tavares da Costa, 19, foram encontrados em áreas de mata fechada e de difícil acesso na Zona Rural das duas cidades.

A operação, que contou com a participação de cerca de 50 policiais, foi intitulada Pégasus - por causa da forma como os acusados praticavam os assassinatos: montados a cavalos. Segundo o delegado Manuel Martins, que agora responde pela Seccional de Palmares, os crimes foram praticados entre 2009 e 2011. Entre as mortes, a dupla é apontada como autora de um duplo assassinato ocorrido no mês passado, cuja motivação seria acerto de contas por dívida de droga.

Antonio Carlos e Taciel Tavares possuem mandados de prisão preventiva e temporária decretados pela justiça e ambos são considerados foragidos do sistema penitenciário, onde cumpriam pena por crimes de homicídios e tráfico de drogas. Durante a operação, foram apreendidoas 1.492 pedras de crack prontas para consumo junto com mais duas pedras maiores do entorpecente que totalizam 583 gramas da droga, além de 27 papelotes de maconha e dois revólveres calibre 38 com 18 munições.

A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e encaminhados ao Presídio Rorenildo Rocha Leão, na cidade de Palmares.