REIVINDICAÇÃO

Trabalhadores da Usina Catende fazem protesto

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 21/02/2011 às 13:30

Cerca de 400 trabalhadores da Usina Catente, na Zona da Mata de Pernambuco, seguem com um protesto na tarde desta segunda-feira (21). Eles exigem a saída imediata do atual síndico Carlos Antônio Fernandes Ferreira.

Os trabalhadores denunciam o não pagamento do 13º salário, no campo e na fábrica, quatro meses de salários atrasados, não pagamento do Pronaf e da Conab, inviabilizando o acesso ao crédito no ano de 2010 para mais de 2 mil famílias de assentados. Por causa dos atrasos nos pagamentos, os trabalhadores rurais estão passando necessidades.

\"É preciso destituir a atual equipe que administra a massa falida, finalizar o processo de falência, e que os trabalhadores passem a comandar a usina\", enfatiza Doriel Barros, presidente da Federação dos Trabalhares na Agricultura de Pernambuco (Fetape).

O protesto acontece em frente à usina, segundo organizadores do movimento a expectativa é que durante o dia mais trabalhadores participem da ação, chegando a um total de mil trabalhadores participantes.