Cantor e compositor Totonho prepara novo CD

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 22/02/2011 às 14:47

O cantor e compositor Totonho está nos detalhes finais de mais um trabalho. Com 14 músicas sendo 12 de sua autoria e duas em parceria com o músico Sóstenes. O disco mostra a versatilidade do artista que tradicionalmente sempre esteve com sua imagem ligada a música regional, a exemplo, de “Meu Desejo” que ganhou muita repercussão no Nordeste com a interpretação da cantora Eliane.

“Libertação e Amor” é um conjunto de canções que sugerem um mergulho na espiritualidade. Antes de agendar uma data para o tradicional lançamento, a apresentação será feita gradativamente nos centros de estudos espíritas e encontros religiosos do agreste. O material de excelente qualidade está bonito e vale a pena conferir.

Parabéns...
Dia 16 – Antônio Oliveira, Bárbara Silva
Dia 17 – Ivan Galvão, Marcelo Tributino
Dia 18 – Alexandre Góis, Daniel Monteiro
Dia 19 – Anserson Porto, Julio Rego
Dia 20 –André Gomes, Susiany Ramalho
Dia 21 – Maria do Livramento, Mirtes Souza
Dia 22 – Clóvis Silva, Felipe Gomes

Nota 10
É muito bom quando entendemos que o mundo ao nosso redor é construído por uma série de articulações e consequentemente inúmeras mãos. Acreditar que é possível delimitar espaço sem que seja preciso perder o sono porque alguém que está em movimento, deveria ser algo natural das relações de convivência. O mérito da conquista será sempre o melhor argumento para a comemoração daquilo que em determinado instante denominamos como conceito de vitória.

Nota 0
Em algum momento já ouvimos falar que não é possível envolver o mundo com as mãos. É inusitado, engraçado para não dizer triste, contemplar certos indivíduos que de forma sorrateira insistem em querer ocupar todos os espaços como se fossem os únicos a desenvolver projetos que possam trabalhar a promoção social. Há um princípio básico que diz ser bem melhor fazer duas ações bem articuladas e bem feitas, que tentar dez, sem alcançar os resultados esperados por aqueles que acreditaram na ideia. Talvez a repetição dos conhecidos conceitos, fórmulas e o medo do novo, não permitam a visão de um espaço laico, porém reservado para os que se preparam e sabem o querem. 

De volta
A engenheira Niadja Rodrigues assumiu a gerência regional da Compesa em Caruaru. Depois de realizar um excelente trabalho em Garanhuns ela volta para a regional onde também fez um trabalho de referência no período de 2005 a 2006. De fino trato com as pessoas e uma gestora extremamente responsável, é conhecida por uma das marcas mais importantes quando se trata de um indivíduo que tem consciência do seu papel no serviço público: está sempre pronta para dar respostas à sociedade sempre que questionada. “O competente filho, sempre regressa a casa”.

Exposição
O renomado décor Rivaldo Bezerra está trabalhando intensamente para cumprir a agenda apertada dos inúmeros eventos sociais deste primeiro semestre e articular os detalhes para a realização de uma bela exposição de arranjos florais. O evento está previsto para acontecer ainda neste semestre e vai marcar as comemorações de 22 anos de profissão.

Moda em foco
O empresário Luciano Ferreira e a esposa Vera Ferreira estão acompanhando de perto cada detalhe de preparação da 6ª edição do Modavil. Considerado um grande sucesso do seguimento no Nordeste, o evento está agendado para o dia 31 de março no teatro do Shopping Difusora. Um dos nomes da moda que promete chamar atenção é o estilista Walter Rodrigues que bombou no Fashion Rio. Ele será o palestrante do evento.

Agenda concorrida
Detalhista e conhecida por mergulhar no trabalho, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes vem enfrentando uma agenda intensa de trabalho nestas primeiras semanas de adaptação na nova função. Recentemente esteve em Brasília onde participou de uma importante reunião com a Ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello e com outros secretários de ação social do País.

Sucesso
O cirurgião plástico Abdísio Lemos está feliz com o bom momento da carreira. Ele tem comemorado os excelentes resultados na série de procedimentos cirúrgicos na área da restauração capilar. O investimento em estudos, equipamentos e a capacitação em congressos internacionais têm dado muita visibilidade ao cirurgião do Agreste pernambucano que está com uma agenda disputadíssima.  

Licenciatura
Paulo Muniz, diretor-presidente da Faculdade Asces, não esconde a satisfação pelo constante crescimento da instituição. Em recente encontro social, ele mais uma vez recebeu muitos elogios pelos avanços que fortalecem a cada dia a imagem de uma das entidades de ensino superior que mais crescem no país. A faculdade está anunciando a Licenciatura em Educação Física.

Associação
Foi bem prestigiada a primeira reunião que deu início ao processo de formação da Associação das Quadrilhas Juninas de Ruas de Caruaru. Eron Erivanildo, apresentado como o primeiro a presidir a entidade, fez questão de destacar o trabalho que começa com a formação de um cadastro para a identificação dos grupos, o plano de ação para o fortalecimento e a manutenção da tradição nos festejos juninos da Capital do Forró.