SAÚDE

Jovens de Salgueiro recebem orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 22/02/2011 às 16:38
NOTÍCIA
Leitura:

Jovens de escolas públicas e privadas de Salgueiro, Sertão Central, estão recebendo a visita de uma equipe formada por profissionais da Secretaria de Saúde e coordenadorias da Mulher e da Juventude do município.

A proposta é direcionar a este público-alvo uma ação de conscientização sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids e a importância do sexo seguro. O trabalho teve início nesta segunda  e contempla a distribuição de um kit com material informativo.

\"Esse é um assunto muito sério e o nosso jovem, que é um possível alvo, precisa ter todas as informações necessárias a respeito das formas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. A escola é um lugar privilegiado, onde se pode alertá-los e poder, desta forma, contribuir na luta contra essas patologias\", explica a coordenadora de Juventude da prefeitura de Salgueiro, Sabrina Arraes.

\"A escola precisa avançar neste debate e deve estar ciente que precisa incentivar o jovem a fazer uso de preservativos, pois é dessa forma que eles se previnem contra as DST/Aids, além de evitar a gravidez na adolescência\", frisa a psicóloga do Creas regional, Priscila Leal.

Além do trabalho de conscientização nas escolas, as pessoas que tiverem alguma dúvida com relação às  Doenças Sexualmente Transmissíveis podem se dirigir até o Centro de  Orientação e Aconselhamento em DST(COAS), de segunda a sexta, onde encontrarão material informativo, testes, distribuição de preservativos, entre outros serviços.

Mais Lidas