OPERAÇÃO RETOMADA

Polícia Federal cumpre 35 mandados de busca e apreensão em Salgueiro

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 22/02/2011 às 12:05
NOTÍCIA
Leitura:

A Polícia Federal em Salgueiro com apoio da Polícia Militar de Pernambuco deflagrou nesta terça-feira (22), a Operação Retomada, uma alusão ao método utilizado pelo crime organizado de tomada de uma determinada área ou território para fins criminosos.

Ao todo, estão trabalhando na operação 160 policiais sendo 70 policiais federais do Recife, Bahia, Ceará e Paraíba e 90 policias militares da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC).

O objetivo da operação é cumprir 35 mandados, sendo oito prisões temporárias, sete prisões preventivas e 20 de buscas e apreensão expedidos pela Primeira Vara da Justiça Estadual da Comarca de Salgueiro.

Até agora todos os 35 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, 13 prisões efetuadas, dois presos continuam foragidos, 10 motos e quatro carros apreendidos.

Os envolvidos são acusados de integrar uma quadrilha que atua no tráfico interestadual de drogas, além de financiamento e associação para o tráfico de drogas e lavagem de capitais.

De acordo com a PF, as investigações tiveram início em dezembro de 2010, com a prisão de um trio cearense que estava transportando cocaína de Salgueiro e apontaram a existência de um uma rede criminosa.

Os presos serão levados para fazer exame de corpo de delito e em seguida encaminhados para o Presídio Regional de Salgueiro onde ficarão à disposição da Justiça de Salgueiro.

O Balanço final da operação será apresentado na manhã desta quarta-feira (23), a partir das 8h, na sede da Polícia Federal no Cais do Apolo.

Mais Lidas