INAUGURAÇÃO

Emergência do Hospital Regional de Palmares é inaugurada

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 24/02/2011 às 10:48

Pouco mais de oito meses depois da grande enchente que destruiu a cidade de Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco, a nova emergência do Hospital Regional Silvio Magalhães é inaugurada nesta sexta-feira (25).

Apenas a primeira etapa da obra de construção do novo hospital foi inaugurada. A nova sede da unidade de saúde funcionará no bairro Engenho Paú, próximo a BR 101, uma área de 3,8 mil metros, que segundo o Governo do Estado é livre de risco de enchentes. A obra recebeu investimentos de R$ 18 milhões.

Neste primeiro momento serão abertas a urgência, emergência e o setor administrativo, além da sala vermelha, para pacientes mais graves, observação e consultórios, salas de triagem, aplicação de medicamentos, curativo, inalação, coleta e área para diagnóstico - com raio X, ultrassom, endoscopia, eletrocardiograma e tomógrafo, o primeiro próprio da rede no interior do Estado.

No início das atividades, o Regional de Palmares contará com as emergências adulto e pediátrica, abertas 24 horas por dia, realizando atendimento nas especialidades de clínica médica e pediatria. Com capacidade para 6,5 mil atendimentos por mês, em emergência e exames complementares para os pacientes internados, a expectativa é que a unidade beneficie os 22 municípios da Mata Sul, onde residem mais de 560 mil pessoas.

A inauguração, que vai contar com a presença do governador Eduardo Campos, será às 9h.