FISCALIZAÇÃO

Vistoria de Transportes Escolares segue até março em Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 24/02/2011 às 12:00

A Autarquia de Defesa Social Trânsito e Transportes de Caruaru (Destra), no Agreste de Pernambuco, prorrogou até o dia 18 de março o prazo para que os condutores de Transporte Escolar, cadastrados no município e que passaram pela vistoria do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran), possam receber o selo de regulamentação.

Para pegar o selo o condutor deve apresentar o Termo de Vistoria do Detran, os documentos pessoais e do veículo, além da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A questão central da regularização do transporte escolar é a segurança das crianças. São mais de 2.500 estudantes conduzidos diariamente, por 87 vans e caminhonetes cadastrados, em viagens de ida e volta aos colégios.

Itens como cintos de segurança e extintores de incêndio, por exemplo, precisam estar em perfeitas condições, assim como os sistemas de sinalização, eletricidade e freios do veículo. A ficha individual dos condutores é igualmente checada para que se evite eventuais desvios de conduta. O selo liberatório simboliza todo este processo de controle e regularização.

O atendimento aos donos de Transporte Escolar continua na sede da Destra, localizada na Rua José Mariano de Lima, nº 69, no Bairro Universitário, das 8h às 13h.