VIOLÊNCIA

Adolescente estuprada e queimada em Caruaru continua em estado grave

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 25/02/2011 às 12:00

Continua grave o estado de saúde da adolescente de 14 anos que foi estuprada e queimada no último sábado (19) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Ela sofreu queimaduras de terceiro grau em partes da cabeça, do tronco e dos braços e, por ter inalado muita fumaça, respira com a ajuda de aparelho.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Hospital da Restauração, no Recife,a garota está na Unidade de Terapia de Queimados e a expectativa é de que ela saia desse setor em um prazo mínimo de quarenta dias, caso apresente boa resposta ao tratamento.

Ainda segundo a assessoria, a adolescente precisa trocar diariamente os curativos para retirar o tecido necrosado que foi atingido pelas chamas. Pela profundidade dos ferimentos e pela dor causada nesse tratamento, ela passa por esse procedimento sob anestesia. Após receber alta do setor de queimados, a equipe médica acredita que ela precisará realizar cirurgias plásticas e passar por fisioterapia para recuperar as atividades funcionais nas partes do corpo que foram atingidas.


ENTENDA O CASO - Segundo a Polícia Militar, a menor de idade estava na Praça do Rosário, no centro da cidade, quando foi convidada por um desconhecido para fazer um programa com o acusado, levando-a até o Sítio Xicuru, na zona rural do município. Lá a menina foi estuprada violentamente, espancada e, depois, o homem retirou gasolina da moto, espalhou sobre o corpo da vítima e ateou fogo, fugindo do local em seguida. Até agora ninguém foi preso.