SERVIÇO

Associação Brasileira de Alzheimer promove reunião neste sábado

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 25/02/2011 às 16:26

A primeira reunião do ano da Associação Brasileira de Alzheimer/regional Petrolina deve acontecer a partir das 10h, deste sábado (26). A pauta do encontro – que reúne cuidadores e familiares dos portadores da patologia, bem como profissionais da área de saúde - vai girar em torno do tema “Depressão em pacientes com Alzheimer”.

\"A maioria dos pacientes com essa patologia desenvolve depressão. Isso acontece especialmente entre aqueles que estão numa faixa etária menos avançada, porque eles percebem que estão perdendo a memória e passam a temer o relacionamento com outras pessoas\", destaca o geriatra Érico Wanderley, que vai proferir a palestra neste sábado para os participantes do encontro.

Durante a palestra, aspectos como a identificação dos sintomas da depressão, procedimentos junto ao paciente, medicamentos indicados, dentre outros, serão abordados. \"A depressão pode causar um isolamento social ainda maior do paciente. É importante identificar a melhor maneira de ajudá-lo\", ressalta Érico Wanderley.

A reunião da Abraz/Petrolina acontece no prédio do Cenpre-HGU, centro da cidade.