BENEFÍCIO

Petrolina ganhará Centro Gastronômico

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 28/02/2011 às 16:23

Cerca de R$ 15 milhões devem ser investidos na construção de um centro gastronômico que vai funcionar ao lado do prédio do SENAC, em Petrolina, sertão do Estado. A novidade foi anunciada esta semana pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio), Josias Albuquerque, durante visita a este município sertanejo. A obra já está em licitação e deve durar cerca de nove meses.

O local vai abrigar um restaurante-escola, salas de aula, além de um auditório para 250 pessoas. O público vai poder conferir as inovações na gastronomia em um ambiente climatizado, com pratos, cardápios e atendimento realizados pelos alunos. A proposta é capacitar cada vez mais o setor da gastronomia local com vistas, sobretudo, à implementação da atividade turística da região.

“Queremos colocar Petrolina com mão de obra de qualidade para o mercado de trabalho, por isso ofereceremos para a cidade um curso de gastronomia, preparando a cidade para os investimentos que chegarão junto com a transposição do rio São Francisco, que trará mais hotéis e restaurantes para a cidade. Esse investimento traz para o município avanços na área hoteleira, impulsionando o turismo gastronômico na região\", destacou o presidente do sistema Fecomércio/PE, Josias Albuquerque.