Caruaru terá 1ª Semana Imobiliária

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 01/03/2011 às 12:02

Sempre que tem oportunidade, nas conversas de bastidores, o empresário Luverson Ferreira faz questão de destacar o sucesso do Shopping Difusora. O centro de compras está sempre realizando eventos importantes para o universo empresarial. O foco agora é a preparação de mais um evento que promete movimentar e muito o aquecido mercado da construção civil da região. A 1ª Semana Imobiliária prevista para acontecer este mês tem tudo para ser um sucesso em negócios.

Parabéns...
Dia 23 – Airton Vieira, Edmilson Vidal Junior
Dia 24 – Carlos Marques, Wilson Ferreira
Dia 25 – Joaquim Neto, Manoel Leandro
Dia 26 – Maria Salete Oliveira, Wagner Gil
Dia 27 – Lenira Timóteo, Levison Silva
Dia 28 – Ana Rita, Tassiana Olveira
Dia 01 – André Luiz, Marcelo Bagetti
Dia 02 – Robson Pedro, Rilda Marques
 
Nota 10...
Entre os inúmeros itens de satisfação da vida em sociedade, está a certeza de que independentemente do grau de pensamentos contrários, continuamos no caminho certo para o encontro com o equilíbrio. É obvio que precisamos diretamente do oponente, ele é mais que necessário para nosso fortalecimento, ainda que embriagados pelo desejo da nossa desestabilização. Nem percebam, mas funcionam como orientadores do caminho que verdadeiramente precisamos seguir. Relevar significa avançar!

Nota 0...
O que mais ouvimos dos inúmeros formadores de opinião no País é a necessidade do reaproveitamento de toneladas de material reciclável diariamente jogado em lixões a céu aberto ou enterrado nos poucos aterros sanitários existentes. É obvia a necessidade de uma política urgente para que os municípios de médio e grande porte desenvolvam ações que incentivem a coleta seletiva paralela à construção de novos aterros sanitários. O importante é que o plano de ação saia do mundo das idéias e que se leve a sério uma política ambiental que vá além da construção de praças “verdes” cercadas, chamadas de “parques”. Ajudam, mas é preciso muito mais.

Mercado imobiliário
O empresário João Flávio é só felicidade com o sucesso da Nordeste Construção. Depois da excelente aceitação do edifício João Apolônio e do Flávia Milena em construção, outro grandioso projeto já está sendo preparado e promete fomentar ainda mais o aquecido mercado imobiliário do Agreste. Os detalhes em breve serão apresentados para o mercado.

Nupcial
O empresário Geraldo Duarte de Amorim e a esposa Zelita Bezerra ainda estão recebendo os cumprimentos pela animada festa de casamento do filho David Amorim com a noiva Gislaine. O encontro social aconteceu no salão de eventos do Sesc e reuniu um seletivo grupo de amigos e familiares.

Bom gosto
Muito elogiado o convite para o casamento de Brígida e Felipe. O detalhe da renda renascença foi sem dúvidas o toque de equilíbrio, além de elegante, ficou de extremo bom gosto. A mãe da noiva a colunável Conceição Patriota tem dedicado tempo quase que integral para o grande dia. Pelo andar da carruagem a festa agendada para o dia 26 de março no Hotel Amoaras Resort em Maria Farinha, vai dar muito que falar. O espaço foi reservado apenas para um seleto grupo de 150 convidados. Finíssimo!

Prévia carnavalesca
Mais uma vez o bloco de carnaval A Mulher de Todos os Dias manteve a tradição e desfilou na semana pré-carnaval pelas ruas do centro de Caruaru ao som do frevo pernambucano. Este ano a direção da agremiação destacou alguns nomes da sociedade que de alguma forma estão ligados à promoção da festa de momo no agreste. Entre eles foram lembrados: o colunista social Cervanttes pela realização a nove anos do Baile Vermelho, Branco e Preto, o Carnavalesco Waldemar Filho que realiza o Vermelho e Preto, e o artista plástico Gineton Magalhães que nos tempos áureos dos antigos carnavais da capital do Agreste, fez historia como Rei Momo.
 
Encontro
O empresário Adjar Soares, presidente da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pernambuco, participou recentemente do VII Encontro de Federações. O evento um dos mais prestigiados do calendário do movimento lojista reuniu em Salvador representantes de vários estados. Quem participou saiu entusiasmado com o tema muito atual: “Oportunidades e as novas tecnologias para o varejo brasileiro”.

Fim de férias
Depois de umas merecidas férias, o jornalista e apresentador do TV Jornal Notícias, Igor Maciel, está de volta a bancada. Com o fim do horário de verão, o telejornal está sendo veiculado de segunda à sexta-feira sempre às 19h20m. Igor é bem avaliado pelos vários seguimentos da sociedade, pela maneira firme e o equilíbrio de suas críticas sobre os diversos temas, principalmente quando as matérias produzidas são polêmicas. O jornalismo da TV Jornal Caruaru é destaque, por manter uma linha editorial que consegue falar a linguagem do interior do Estado e com uma abordagem leve.

Alegria de Momo
O presidente do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA), Luiz Henrique manteve a tradição e realizou com sucesso mais uma vez um movimentado baile de carnaval para os pacientes e familiares. O encontro animado aconteceu no ambulatório da entidade e serviu como mais uma oportunidade para apresentar à sociedade o importante trabalho filantrópico desenvolvido pelo ICIA.
 
Associação
Foi bem prestigiada a primeira reunião que deu início ao processo de formação da Associação das Quadrilhas Juninas de Ruas de Caruaru. Eron Erivanildo, apresentado como o primeiro a presidir a entidade, fez questão de destacar o trabalho da entidade que começa com a formação de um cadastro para a identificação dos grupos, o plano de ação para o fortalecimento e a manutenção da tradição nos festejos juninos da Capital do Forró.

Palestra
As jornalistas Andreza Amorim, Tereza Leal e Luciana Queiroz da ATA Solução Empresarial vão retomar o cronograma da série de palestras voltadas para os diversos seguimentos sociais da região iniciado em 2010. A também jornalista Bianca Carvalho foi convidada para fazer uma abordagem sobre o universo jornalístico pernambucano. O encontro com estudantes e profissionais do setor, está agendado para o dia 23 de março no auditório da ACIC.