FILME

CineSesc exibe O Pequeno Narigudo e Trapaceiros nesta quarta

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 01/03/2011 às 11:48

Nesta quarta-feira (2), o Sesc Caruaru exibe dentro da programação de março do CineSesc os filmes \"O Pequeno Narigudo\", às 15h, para a criançada, e \"Trapaceiros\", às 19h30, com classificação livre. As exibições acontecem no Teatro Rui Limeira Rosal e são gratuitas.

A animação russa \"O Pequeno Narigudo\" conta a história de Jacob, filho de um humilde sapateiro, que, por se recusar a ajudar a bruxa a conquistar o mundo, é transformado em um anão com um enorme nariz e fica preso no castelo por 7 anos. Quando sai de sua prisão, ele salva um ganso, na verdade uma princesa também enfeitiçada pela bruxa. Baseado nos clássicos contos do escritor Wilhelm Haulf, este é o primeiro longa-metragem de animação produzido na Rússia nbos últimos 40 anos.

Para o público mais velho, a comédia norte-americana \"Trapaceiros\", com roteiro, direção e atuação de Woody Allen traz a história de Ray, um lavador de pratos que tem um plano de alugar uma loja ao lado de um banco para construir um túnel para assaltá-lo.

Para disfarçar a movimentação, a esposa de Ray, Frenchy, cuida do funcionamento da loja, preparando biscoitos e acaba atraindo a atenção do público e da mídia, tornando-se um fenômeno da culinária novaiorquina.