SERVIÇO

Comunidades no Sertão do Pajeú são beneficiadas com obras de infraestrutura

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 01/03/2011 às 12:22

As comunidades de Jatobá da Cruz, Volta do Enjeitado e Caiçara dos Quincas, no Sertão do Pajeú, receberam três passagens molhadas construídas com o investimento da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco.

Uma das passagens molhadas construída favorece o distrito de Jatobá da Cruz. A obra tem 60 metros de comprimento e 1,5 metros de altura. “São mais de 150 famílias beneficiadas, sendo a melhor obra que nossa comunidade poderia receber”, destacou o vereador de Flores, Inaldo Burgos.

Para o prefeito do município, Marconi Santana, além de melhorar a trafegabilidade, a obra facilita o escoamento da produção da zona rural e, principalmente, garante segurança às crianças que estudam na cidade.

Em nota, a Secretaria Estadual de Agricultura comunicou que mais três passagens molhadas serão construídas no município. A comunidade Volta do Enjeitado receberá a segunda passagem e outras duas serão executadas em Poço Grande e Riacho dos Barreiros. \"O investimento será de R$ 168.571,92 e beneficiará 290 famílias, o equivalente a 1,1 mil pessoas\", informou Marconi Santana.