DROGAS

Polícia Federal faz em Salgueiro a maior apreensão de cocaína do ano

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 01/03/2011 às 8:01

ATUALIZADA ÀS 11H

Durante uma barreira policial de rotina, feita semanalmente com o intuito de apreender drogas, armas ou cargas roubadas no Trevo do Ibó, em  Belém do São Francisco, Sertão de Pernambuco, a Polícia Federal conseguiu apreender, na tarde dessa segunda-feira (28), no município de Salgueiro, 43,7 Kg de pasta base de cocaína.

Os trabalhos, que contaram com o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante da Polícia Militar/PE (GATI), resultaram ainda na prisão em flagrante do motorista Márcio Carlos Gomes Dutra, 32 anos, Alissandro Monteiro dos Santos, 25, e João Bosco Medeiros de Araújo, 34, que estavam em um caminhão com a droga.

Segundo a polícia, a pasta base seria transformada em crack em laboratório clandestino quando chegasse em João Pessoa/PB e daria para fazer aproximadamente 174 kg de crack o que corresponderia a 697 mil pedras.

Além da droga, foram apreendidos também R$ 425 em dinheiro, R$ 3.100 em cheques e quatro aparelhos celulares.

Os envolvidos foram autuados por tráfico de entorpecentes e encaminhados para o presídio de Salgueiro. Caso sejam condenados poderão pegar pena que ultrapassam os 25 anos de reclusão.