REFORÇO

Polícia Militar anuncia reforço na folia de Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 01/03/2011 às 16:35

Blitzes educativas, fiscalização sobre o cumprimento da Lei Seca, atuação nos focos da folia: é desta forma que o comando do 5º Batalhão da PM pretende atuar durante o período de Momo em Petrolina, Sertão do Estado.

Apesar da prefeitura deste município ainda não ter lançado a programação oficial, a polícia já se articula em cima de um planejamento que tem como principal objetivo garantir com que a época de carnaval seja tranquila e sem o registro de ocorrências de grande vulto.

\"Em cima do que verificamos, vamos montar toda a estrutura de segurança, mas acreditamos que tudo ocorrerá bem, sobretudo se observarmos que nos anos anteriores, o carnaval de Petrolina não apresentou maiores problemas nos circuitos da folia, só aquelas ocorrências corriqueiras, de pessoas que excedem na ingestão de bebida alcoólica”, destaca o relações públicas do 5º Batalhão da PM, capitão Marcos Costa.

Em Petrolina, devem ser três os focos da festa: polo da 21 de Setembro (centro), polo da Avenida São Francisco (bairro de Areia Branca) e polo da Cohab VI/Rio Corrente (zona oeste da cidade). A proximidade da festa de Momo, inclusive, já vai causar uma modificação no transporte coletivo.

De acordo com o órgão que cuida do trânsito na cidade – a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) – a partir desta terça -feira (1º), os ônibus que passam na avenida Cardoso de Sá terão como rota a avenida Guararapes, enquanto durar o período momesco.