SERVIÇO

Chapéu de Palha capacita cerca de 3 mil trabalhadores no Sertão

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 02/03/2011 às 16:38
NOTÍCIA
Leitura:

Cerca de 3 mil trabalhadores rurais cadastrados no Programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada no Vale do São Francisco estão participando de uma capacitação. Para realização dos cursos estão sendo investidos R$ 192 mil, recursos estaduais.

No total, foram formadas 92 turmas distribuídas nos municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belm do São Francisco, Cabrobó, Orocó e Petrolândia. \"Os trabalhadores vão ser capacitados até o final de maio em novas tecnologias voltadas para o cultivo de Manga, uva, Acerola e Goiaba e outras práticas agrícolas que darão oponidade a esses agricultores de serem absorvidos em outras áreas nos períodos de entressafra\", destaca o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos.

O Chapéu de Palha da Fruticultura cadastrou neste ano de 2011 mais de 16 mil trabalhadores. A coordenação do Programa é da Secretaria de Planejamento e tem a participação das Secretarias de Agricultura e Reforma Agrária, Educação, Saúde, Defesa Social e Direitos Humanos, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, além das Especiais da Mulher, Juventude e Emprego.

Mais Lidas