SERVIÇO

Casas da Cidadania chegam pela primeira vez ao interior durante o Carnaval

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 03/03/2011 às 17:00

As cidades de Bezerros, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro e Vitória de Santo Antão contarão, neste Carnaval, com equipes de assistentes sociais e educadores, que farão um trabalho em parceria com a Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, Prefeituras, Conselhos Tutelares, Procon-PE, distribuídos nos principais polos da festa.

Os serviços sociais oferecidos pelas Casas da Cidadania, durante esse período carnavalesco, garantirão que nenhum folião tenha os direitos violados na festa de Momo. Os serviços das Casas da Cidadania vão funcionar de domingo (6) à terça-feira de carnaval (8), das 14h às 18h.

Os profissionais vão orientar os foliões na prevenção de diversos crimes que violam os direitos humanos, como abuso e violência aos idosos, preconceito racial e homofobia, exploração sexual de crianças e adolescentes, vendas de bebidas alcoólicas para menores e a exploração do trabalho infantil. Também serão feitas ações preventivas contra o uso de drogas.

Essa é a primeira vez que as ações das Casas da Cidadania chegam ao interior do Estado. O trabalho faz parte do projeto \"Folião com Inclusão\" e reforça o Programa Pacto pela Vida, promovendo uma cultura de paz também no carnaval.

» Confira os endereços das Casas da Cidadania neste Carnaval:

Bezerros
Rua da Matriz, s/nº, Centro
(QG Do Frevo)

Pesqueira
Próximo à Catedral Santa Águida

Petrolina
Rua Drª José Maria, 84, Centro

Salgueiro
Travessa Lourival Sampaio,382
Nossa Senhora das Graças

Vitória de Santo Antão
Praça Padre Felix Barreto, 227
Livramento - Centro