AGRICULTURA

Projeto prevê plantação com venda garantida em Garanhuns

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 04/03/2011 às 12:00

O município de Garanhuns e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), estão formando uma comissão com o objetivo de implantar na cidade, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para aquisição de alimentos produzidos por agricultores familiares.

A Comissão irá trabalhar no cadastro dos agricultores que desejem participar do Programa, além de realizar a compra e a entrega dos alimentos. Os produtos serão fornecidos a entidades filantrópicas do município como creches e abrigos.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns, Rafael Lima, o Programa, que deve entrar em vigor ainda este mês, visa ao fortalecimento Econômico dos agricultores, garantindo a venda certa da sua produção a preços de mercado, e assim, uma maior estabilidade à atividade agrícola.

“Nós temos um levantamento de todas as comunidades rurais do Município. Todas elas serão convocadas a se cadastrar. As Comunidades Quilombolas e os moradores do Sítio Cavaco terão prioridade. Na sequência, os agricultores dos Distritos de Miracica, Iratama e São Pedro também passarão a integrar o PAA”, finalizou o secretário Municipal.