EVENTO

Lagoa Grande prepara 7ª Feira da Uva e do Vinho do Nordeste

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 08/03/2011 às 15:59

O período ainda é de Carnaval, mas em Lagoa Grande as atenções já começam a se voltar para a organização da 7ª Feira da Uva e do Vinho do Nordeste – Vinhuva Fest – que deve acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro, na cidade. A última edição do evento aconteceu há dois anos.

Criado com o propósito de divulgar as potencialidades e o que já se produz no sistema da vitivinicultura no Vale do São Francisco, a Feira da Uva e do Vinho deve agregar mais uma vez, a participação de empresários e produtores de várias partes do país.

Serão três dias com uma programação variada de visitas técnicas às vinícolas da região, mini-cursos, palestras, exposição de produtos e serviços, além das apresentações culturais e shows musicais.

Tendo como proposta apresentar o projeto da Feira e alinhavar parcerias, a prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera, já esteve visitando algumas secretarias estaduais. \"O principal objetivo do evento, sem dúvida, é atrair investimentos para nossa região e, com isso, gerar emprego e renda, sobretudo para a comunidade de Lagoa Grande\", enfatiza.