Personalidades do universo feminino ganham destaque na TV

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 09/03/2011 às 12:03

A produção do Giro Social está preparando uma série de entrevistas destacando diversas personalidades do universo feminino do Agreste e que desenvolvem o Estado. O programa é uma tradição nas tardes de sábados da TV Jornal Caruaru, e vai aproveitar o mês internacional da mulher para uma merecida homenagem. O espaço reservado para um agradável bate papo com os principais nomes da sociedade da região é veiculado às 13h45 logo após o Programa Positivo.

Nota 10...
Para iniciativas que visem diminuir o sofrimento das pessoas. Independentemente do espaço ocupado nos diversos setores sociais, a responsabilidade por mais distante que pareça é de todos por uma existência mais justa. Ainda que utópica, vale a pena crer que é possível transformar dias melhores através de atos simples como: bom dia, muito obrigado, pode ficar na vez, posso ajudar? Você está bem?

Nota 0...
É uma pena passar a vida inteira acumulando, sem dividir a simplicidade de um sorriso. Talvez viver na defensiva criando um mundo protegido por palavras grosseiras como forma de defesa seja uma maneira encontrada, mas que ilude e confunde. Delimitação de espaço, comportamento predador e isolamento, são bem distintos e distantes de conquista, compreensão e respeito. De que vale ganhar um mundo e perder-se no caminho diante de si mesmo?
 
Deixou saudades
A prefeita de Bezerros Bete Lima continua recebendo os cumprimentos pela movimentada festa de momo. Com um público recorde a cada ano a tradicional folia dos papangus ganhou destaque mais uma vez na mídia e deixou saudades. Uma das grandes marcas do evento foi o badalado Baile Municipal que é apontado como uma verdadeira apoteose das mais belas fantasias. É como se toda a cidade se preparasse o ano inteiro para o grande dia que é sempre marcado pela qualidade, criatividade e o bom gosto de cada uma das fantasias. A alegria é inesquecível.

Beneficente
O empresário Jorceley Lacerda está trabalhando nos bastidores os detalhes da festa beneficente que está sendo chamada de “O Baile das Cadeiras”. A ideia é que cada empresário fique com uma mesa no valor de uma cadeira de rodas. O objetivo é adquirir o maior número possível de cadeiras com a participação de vários seguimentos da sociedade, num trabalho articulado pelos Rotarys Clubes de Caruaru. A festa está prevista para o dia 30 de abril em local a ser definido e a animação será da Orquestra Nostalgia de Garanhuns.

Marcou presença
A ex-deputada Miriam Lacerda Rodrigues que faz questão de destacar sua paixão pelos movimentos culturais do Estado, acompanhou o esposo, o deputado Tony Gel nos principais polos de animação das festas de Momo do Recife e do interior. Depois de cumprir uma agenda bem movimentada, ela agendou uma viagem rápida à Capital paulista para resolver assuntos de bastidores e aproveitar para assistir ao show do cantor Elimar Santos.

Promovida
Paula Arnold, primeira mulher a chegar à gerência geral do Bradesco no Estado da Paraíba e também na agência do banco em Caruaru, está de malas prontas para mais um desafio, agora na capital do Estado. Ela será a primeira mulher a chegar ao mais alto posto desta instituição financeira que tem 50 anos de atividades na Rua da Concórdia. Conhecida pela personalidade forte e extremamente técnica, é tida como uma profissional de carreira de sucesso. O substituto na agência Caruaru, será Manoel Couto, transferido da cidade de Garanhuns. 

Descanso e conhecimento
Conhecido pelo excelente trabalho desenvolvido em sala de aula em instituições de ensino da rede publica e particular de Caruaru, o professor Fábio Dionísio vai dar um pausa na agenda concorrida para descansar na Europa. De viagem marcada para o início de abril, vai aproveitar as férias para descansar e participar de alguns seminários de linguística na Alemanha.

Referência
Especialista quando o assunto são processos de licitação pública, Maria do Carmo Batista é apontada como um dos nomes mais relevantes do Estado. Não é por acaso que a MC Jurídica, empresa presidida por ela, é um sucesso. Cidadã caruaruense é uma das 70 personalidades do universo feminino que irão compor o livro que vai marcar nossos 10 anos de crônica social no Agreste pernambucano.

Lançamento
O livro Feirantes de autoria de Márcio Sá é uma promessa de movimentação do universo literário neste semestre. O trabalho aborda alguns questionamentos relevantes: o que é a Feira de Caruaru? Quem são seus feirantes? Como administram seus negócios? Para uma cidade que tem a história de seu desenvolvimento econômico e crescimento, diretamente ligada às feiras, o trabalho merece uma atenção especial. O lançamento está agendado para o dia 15 de março na Fafica e sem dúvidas deve reunir nomes importantes do mundo acadêmico de Caruaru e de outros seguimentos sociais da região. Márcio Sá é professor–pesquisador do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco.
 
Lançamento II

O fotografo Aurélio Fabian está sempre assinando excelentes trabalhos fotográficos nos diversos setores profissionais. Dia 15 de março na Fafica, ele também será um dos destaques na noite de lançamento do livro Feirantes, quando estará apresentando uma projeção do belíssimo ensaio fotográfico que ilustra o livro. A finalização de um trabalho bem executado e que tem um relevante foco com as questões culturais de um povo, a exemplo da feira, é sempre mais um importante aditivo na carreira

Novidades
Ajustando os últimos detalhes para a bela exposição floral que vai marcar as comemorações dos 22 anos de profissão, o décor Rivaldo Bezerra vai dar uma pausa na agenda e por um motivo justo. Pela terceira vez agendou a participação em um dos mais importantes eventos do setor, a internacional feira Gift Fair, que será realizada entre os dias 14 e 17 de março em São Paulo.
 
Descontos na rede
Sandro Siqueira, diretor de marketing do site de descontos Formigueiro PE, está animado e já comemora a acrescente aceitação. Considerado o grande diferencial quando o assunto é a compra coletiva com descontos atrativos que mexem com os consumidores da rede interligada de computadores, esta poderosa opção de compras no país, é sem dúvidas, uma fatia em expansão no mercado. A julgar pelas importantes parcerias com grandes marcas e prestadores de serviço de peso, o site caruaruense tem tudo para se manter como um grande sucesso.

Intervalo
O secretário de desenvolvimento rural, Josué Mendes e a esposa Graça Mendes, secretária de saúde de Sairé, aproveitaram também o Carnaval para descansar. Recentemente o casal regressou de uma viagem à cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais quando acompanharam de perto a colação de grau e o baile de formatura da filha Josuella Mendes no curso de medicina pela Faculdade Suprema.

Turismo regional
Em recente entrevista ao programa Giro Social apresentado nas tardes de sábados da TV Jornal Caruaru, o secretário adjunto de Turismo de Gravatá, Ricardo Fernandes, destacou o trabalho desenvolvido e que tem colocado a cidade em constante movimentação focando um cronograma de eventos o ano inteiro. Com uma vocação para o turismo, o município é destaque no interior do Estado quando o assunto é o crescimento imobiliário com seus arrojados condomínios e um consolidado polo moveleiro.

Atualização
Os oftalmologistas Getúlio Cardoso e Renato Lira estão sempre antenados com os constantes avanços. Formando um trio de profissionais de sucesso no Instituto da Visão de Pernambuco com a oftalmologista Adélia Almeida, na agenda sempre há um espaço reservado para as viagens de capacitação em congressos e encontros nacionais e internacionais. No finalzinho de 2010 eles participaram do XXI Congresso Cearense de Oftalmologia a convite do presidente da Sociedade de Oftalmologia do Ceará, David Lucena.