ESPORTES

Pedalada Saudável para movimentar Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 12/03/2011 às 15:25

Mais uma edição do projeto Pedalada Saudável, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prática de esportes, será realizada no dia 16 de abril em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Os interessados em participar da pedalada devem contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será distribuído posteriormente para instituições filantrópicas. No ano passado, quase uma tonelada de alimentos foi arrecadada.

\"Quando fizemos o primeiro evento, registramos a participação de 700 pessoas. Torcemos para que este ano, mais pessoas se inscrevam e sejam parceiras desse projeto que permite com que o cidadão se conscientize sobre a prática de esportes para melhorar a qualidade de vida\", destaca o secretário de Esportes de Petrolina, Ailton Guimarães.

O projeto Pedalada Saudável contempla um percurso de 7 km, tendo como ponto de partida a Avenida Souza Filho, centro da cidade. No dia do evento serão sorteadas bicicletas. As inscrições devem ter início no dia 4 de abril, no Parque municipal Josepha Coelho, além de outros pontos que serão divulgados posteriormente pela prefeitura de Petrolina.