Agreste

Cinco pessoas de uma mesma família envenenadas em Bonito

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 13/03/2011 às 10:24

O fim de um relacionamento quase termina em tragédia familiar no Sítio Comônia, na Zona Rural de Bonito, no Agreste pernambucano. Cinco pessoas de uma mesma família foram envenenadas nesse sábado (12) e o autor do crime teria sido o ex-companheiro de Lindalva Maria dos Santos, de 44 anos, mãe de Gradinália Maria dos Santos, 21, e José Paulo dos Santos, 18, e tia de Gilvânia Maria da Conceição, 16, e Lucélia Feijó de Barros, 25.

Todos os familiares comeram uma galinha no almoço que estava envenenada. O jovem José Paulo dos Santos achou um gosto estranho no alimento e disse à mãe. Ela jogou parte da galinha para seus bichos de estimação. Dois gatos e um cachorro morreram na hora.

De acordo com Francisco Miguel, agente de plantão do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, para onde as vítimas foram socorridas, a família só não morreu porque ingeriu pouca quantidade de veneno.

Em depoimento ao agente, Maria de Lourdes da Conceição, mãe de Gilvânia, informou que o ex-companheiro de Lindalva, José Maurício dos Santos, conhecido como Deda, teria ameaçado a irmã de morte, caso ela não voltasse para ele. \"Ele disse que se Lindalva não voltar para ele, ela vai ver o que vai acontecer\", afirmou.

A família passou por uma lavagem estomacal e já foi liberada. A polícia está à procura do suspeito.